terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10 características de um carioca de verdade


Qualquer carioca que se preze deve ter pelo menos 7 dessas 10 características. Segundo estudos complexos, quem tiver menos que isso não pode ser considerado um legítimo carioca.


1- Sua TEC (Taxa de efetividade do chopp) é de no máximo 50%. Ou seja, a cada dois chopps que você marca, um não sai nunca. Eu disse NO MÁXIMO, porque um verdadeiro carioca preserva uma TEC de no máximo 30% (existem relatos de heróis que mantém essa taxa sempre em um digito).


2 - Você não chega na hora. Chegar na hora é sinal de desrespeito com quem marcou, que com certeza não vai chegar na hora nem imaginava que você fosse. Um atraso de 15 minutos é o mínimo que você pode fazer. Por falar neles...


3 - Você usa “15 minutos” para tudo. Da minha casa até a sua? Uns 15 minutos. Quando eu vou sair de casa? Daqui a uns 15 minutos. Em quanto tempo eu chego ai? Em 15 minutos. É o minuto mágico. Se for um pouco menos do que 15, vira “5 minutos”. Se for um pouco mais, “meia hora”. Nada além desse tripé místico. Ainda no campo dos minutos:


4- Você fala deles no diminutivo. Apesar dos minutos serem uma unidade de medida fixa, você os flexiona em “minutinhos”. Qualquer carioca sabe: uma coisa são 5 minutos, outra são 5 minutinhos!


5- Você passa 10 meses desejando o verão e dois meses reclamando que tá um calor absurdo.


6- Você gosta do horário de verão, e todo ano fala a mesma frase: “Que beleza: Já são 19h e ainda tá com sol!”


7 - Você já teve alguma experiência traumática com a Amigos Unidos: ou quase morreu num ônibus deles (592, 158 etc), ou quase foi atropelado ou um deles quase bateu no seu carro.


8- Você já viu um ex-BBB ou uma famosidade qualquer na rua, mas não sabia quem era e um amigo teve que te explicar “É a Vanessa, do BBB 5”


9- Você é flamenguista ou não gosta do Flamengo


10 - Você gosta de mostrar intimidade na fala e na escrita. Os homens tem uma quantidade interminável de vocativos: brtoher, braço, irmão, família, federal, fera etc. As mulheres, um estoque infinito de amor e a estranha mania de multiplicar a última letra das palavras: “Amo mtoooo amigaaaaaa!!!”

3 comentários:

  1. Tem que falar MERMO (mesmo), MEIRMÃO (meu irmão) e por aí afora... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isto parece papo de PAULISTA querendo ser Carioca. Sou Carioca da gema e não faço nada disto (exceto o mengão que vive no coração).

    ResponderExcluir
  3. entao vc n eh carica de verdade...

    ResponderExcluir